26.11.14

Oitava Aula

Nosso encontro de hoje começou com uma conversa séria, mas nem por isso menos agradável, a respeito da segurança no uso de certos materiais do Ateliê, tais como: cola-quente, prego, serrinhas, dentre outros. Sublinhou-se não apenas o cuidado pessoal quando manuseamos qualquer desses instrumentos. Faz parte do cuidado uma atenção também para com o colega que está trabalhando ao nosso lado. Depois dessa conversa observamos as mesas de trabalho e retomamos as criações dos nossos mundos. 









Para além da instruções iniciais, os educadores acompanharam cada tarefa desafiadora que os alunos tiveram nesse encontro. Alguns já se mostravam mais afinados com os materiais, especificando exatamente o tipo de prego e corte (com a serrinha) que gostariam. Outros, ainda ansiosos pela novidade foram olhados um pouco mais de perto. 







Aos pouco uma autonomia segura foi tomando conta do espaço e das ações de cada criança. 














Os mundos foram então tomando mais formas, algumas muito próximas dos desenhos das aulas anteriores, outros com formas independentes deles, guiados no entanto pelas ideias centrais que foram apresentadas. Neste viés está a criação de sub-mundos. Há também os nomes que começam a surgir. Santa Claus' House e Olimpo são apenas alguns deles. Com certeza outros virão.








Nosso

Nenhum comentário: