Sobre o ateliê



      O Ateliê de Artes para Crianças, curso de extensão departamental, está vinculado à disciplina de graduação “Metodologias do Ensino das Artes Visuais III com Estágios Supervisionados” oferecida pelo departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP. Trata-se de um projeto idealizado, primeiramente, pela Profa. Dra. Regina Stela Barcelos Machado e realizado pela Profª Drª Maria Christina de
Souza Lima Rizzi com colaboração e apoio da Profª Ms Margarete Barbosa Nicolosi Soares. Desde 2008 está sendo colocado em prática no âmbito do Programa de Formação de Professores da USP. A idéia é proporcionar uma indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, de modo a garantir a qualidade da formação dos futuros professores introduzindo os licenciandos em processos investigativos em sua área específica e na prática docente.

Sob orientação da docente do curso de Licenciatura Maria Christina de Souza Lima Rizzi, os estudantes planejam a cada semestre uma nova proposta de ensino, com o objetivo de estimular a produção em artes visuais, discutir arte e cultura e construir uma poética.
 
      Participam do ateliê crianças moradoras do entorno e filhos de funcionários da USP. O curso é organizado em encontros de uma hora e meia de duração, em uma sala de aula do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes, especialmente preparada para receber as crianças e acolher as propostas planejadas pelos licenciandos.
Mais informações sobre inscrições:



Contato: Raul Cecilio Telefone: 3091-4430