5.6.12

Como tudo começou...

“a filha do oleiro Butades de Sicion... estava apaixonada por um jovem; quando este partiu para o estrangeiro, ela traçou uma linha ao redor da sombra do seu rosto projetada numa parede pela luz de uma lanterna”
O ateliê desse semestre pretende- ao fazer uso da tecnologia e da lousa digital - refletir sobre a criação artística e o desenvolvimento de idéias na área de arte educação dentro dos dispositivos da virtualidade e tecnologia.
Procurando compreender quais as potencialidades desses aparatos inicialmente propomos o uso poético e prático do conceito de sombra e seus desdobramentos, realidade-virtualidade, ausência-presença, memória, luz e projeção.

E posteriormente solidificamos a proposta do Ateliê Animado do primeiro semestre de 2012:
Criar um Condomínio Mágico (instalação) onde as intervenções plásticas fossem feitas em cima de fragmentos da “realidade” (fotos da casa dos alunos) utilizando as ferramentas tecnológicas (lousa, projeção, filmagem, fotografia).
Nesse condomínio moramos juntos e nele tudo cabe... castelos, praia, mar, cidade, floresta e um pouco da memória e realidade da gente (cômodo preferido, cantinho do lar).


Nenhum comentário: