25.5.10

25.05.2010

Nosso planeta, nosso mundo, nosso trabalho coletivo. Juntos inventamos o que fazer, juntos trabalhamos, cada um colocou um pouco de sí mesmo no seu e no nosso mundo.
Conversamos sobre o mundo:
- O mundo tem que ter cinema: para termos um lugar legal para assistir filmes, eu gosto de ir ao cinema.
- No começo não sabiamos o que fazer, a Margarete perguntou: como seria o mundo dos seus sonhos? Aí pensei que o mundo tem que ter criaturas, então eu inventei esses seres imaginários. Fiz uma boca bem grande para poder guardar cds, para termos música no mundo. E também uma máquina de sundae, porque é gostoso.
- Fiz árvore, para termos um mundo melhor.
- Fizemos o relógio: precisamos saber as horas, colocamos meia-noite: porque agora estamos em 2010, vamos correr a magia pode acabar.
- Fiz o planeta, então não deu tempo de fazer mais nada, aí resolvi fazer a cerquinha, porque era mais rápido para colocar no mundo.
- Posso colocar minha tartaruga na sua cerquinha?
- Pode.
- A Nina faltou, vamos colocar o pinguim da Nina também?
- Vamos colocar.
- Não cabe, é muito grande. Então vamos deixar ele aqui pertinho da cerca.
- Posso por a minha coruja em cima da cerquinha?
- Pode.
- Fiz a pedra, porque pedra é natureza e natureza é terra e terra é mundo e mundo é terra!
- Ia fazer um condominio, mas não deu tempo, fiz um prédio que parece um telefone sem fio, mas também ajudei a fazer o relógio.
- Fiz um passarinho e também a letra M, M do meu nome e M de mundo.
- Fiz uma pedra porque não consigo fazer dinossauro pequeno, meu dinossauro não ia caber alí.















TODOS JUNTOS, CRIATURAS, SERES, ANIMAIS, ÁRVORES, PEDRAS, PRÉDIO, CARRO, SEMÁFORO, FILMES, MÚSICA, GOSTOSURAS, ORGANISMOS VIVOS, VITAIS, PELAS MÃOS DO SERES HUMANOS NO MESMO PLANETA, NO MESMO MUNDO: A TERRA.

Nenhum comentário: